terça-feira, 12 de novembro de 2013

O legado da perda

Tem como olhar a capa rapidamente e não ler "O legado da pedra"? Da perda, gente, da perda.

Achei bonito, então vou colocar a sinopse aqui pra vcs:

Numa casa isolada, no sopé do monte Kanchenjunga, no Himalaia, vive um juiz amargo e taciturno que pretende fugir de um mundo que só lhe trouxe desilusões. Mas os acontecimentos ao seu redor sempre o impedem de desfrutar da tão esperada paz.
Sua neta, a órfã Sai, aparece para morar em sua casa. Entrando na adolescência, ela logo se apaixona pelo professor particular de matemática, um nepalês de origem duvidosa. Seu fiel cozinheiro é outra fonte de confusões. Em vez de se concentrar no emprego, tem os pensamentos voltados para o filho, Biju, que tenta a sorte nos Estados Unidos, trabalhando ilegalmente em obscuros restaurantes de Nova York.
Como se isso não bastasse, a região está prestes a ser sacudida por uma revolta indo-nepalesa, que trará de vez o caos à vida de seus moradores. O juiz tem de revisitar o passado, sua própria jornada até ali e seu papel nas histórias que se entrelaçam. 
Kiran Desai conta uma história sobre o impacto da globalização em uma pequena cidade indiana. 
Parte do livro Desai escreveu durante o período em que passou no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro. "Não tenho dúvida de que muitas das passagens do romance situadas nas comunidades pobres do Himalaia foram influenciadas pelas impressões que levei das favelas cariocas", disse. 




O legado da perda - Kiran Desai | 15 reais

Nenhum comentário:

Postar um comentário